TURISMO EM SANTA COMBA DÃO

Feiras/Mercados/Romarias Museus e Monumentos Pontos de Interesse

Artesanato Gastronomia Transportes

FEIRAS / MERCADOS / ROMARIAS
Feiras Quinzenais
Santa Comba Dão - 1ª e 3ª Quata-Feira de cada mês.
Feiras Semanais:
Óvoa - 2ª Quarta-Feira de cada mês; São João de Areias - 4º Sábado de cada mês; Vimieiro - 1º Sábado de cada mês.
Romarias:
Santa Eufémia - 16 de Setembro em Óvoa; S. Lourenço - 10 de Agosto em S. Joaninho; Santa Cruz - Maio, na freguesia de Vimieiro; Senhora da Assunção 14 e 15 de Agosto em Santa Comba Dão; São João - 24 de Junho em SJoão de Areias; Senhora da Ribeira -Domingo de Pascoela em Pinheiro de Ázere; Senhora da Saúde - 4º Domingo de Agosto em Granjal (Treixedo).
MUSEUS E MONUMENTOS
Pelourinho do Couto e Cruzeiro granítico, na freguesia de Couto do Mosteiro; Pelourinho de Pinheiro de Ázare; Pelourinho de S. João de Areias; Pelourinho de Óvoa; Pelourinho de Treixedo; Pelourinho de Santa Comba Dão; Solar dos Barões de Santa Comba Dão; Igreja Matriz de Santa Comba Dão; Casa dos Arcos, na freguesia de Santa Comba Dão; Igreja da Misericórdia de Santa Comba Dão.
PONTOS DE INTERESSE
Outeirinho e Reponta, Junto da Própria vila, donde se desfrutam lindos panoramas do rio Dão; Vestígios de uma antiga povoação mourisca na margem esquerda do rio Criz freguesia de Couto do Mosteiro.
ARTESANATO
Cestaria de vime.
GASTRONOMIA
Arroz de lampreia.
TRANSPORTES
Caminhos de ferro: estação de Santa Comba Dão (linha da Beira Alta).
Rodoviários: carreiras entre Santa Comba Dão Monte Frio, com passagem por S. João de Areias, Tábua, Espariz, Coja e Cerdeira; Santa Comba Dão-Coimbra, por Luso e Mealhada; Santa comba Dão-Viseu, por Tondela; Santa Comba Dão-Coimbra, via Penacova.

https://www.iVisa.com